terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUEM É MIGUELUma certa pessoa que se identifica como testemunha de Jeová postou na internet um vídeo, no youtube, argumentando que Jesus Cristo seria o arcanjo Miguel. De fato, para essa seita, como Jesus é criatura, então é anjo, e como Jesus seria o mais poderoso de todos os anjos, então ele seria o arcanjo Miguel. Observe como a liderança entende Miguel:
"A evidência bíblica indica que o nome Miguel se aplicava ao Filho de Deus antes de ele deixar o céu para se tornar Jesus Cristo, e também depois do seu retorno. Miguel é o único mencionado como “o arcanjo”, que significa “anjo principal” ou “anjo mais importante”. - Estudo Perspicaz das Escrituras, Volume 2, página 829.Antes de comentarmos sobre o erro absurdo de interpretação, será que as TJs sempre creram nessa identidade de Miguel? Vejamos. O fundador da seita TJ, naqueles idos recentes (1879-1916) em relação ao Cristianismo (33 até nossos dias), cria que Jesus Cristo não era Miguel, mas que Miguel o adorava. Veja a prova abaixo:1a. LUZ - Miguel não é Jesus - “Sua posição é contrastada com a dos homens e a dos anjos, sendo ele Senhor de ambos, ‘tendo todo o poder no céu e na terra’ . Por isso se diz: ‘Que todos os anjos de Deus o adorem’. [Isto deve incluir Miguel, o anjo chefe, pois Miguel não é o Filho de Deus.” - A Sentinela de Novembro de 1879, página 48, em inglês. Russell morreu crendo assim. O "jeová" deus das TJs, nada mais do que sua liderança e suas interpretações sempre mutáveis, foi incapaz de lhes revelar que Jesus era Miguel. E esse mesmo deus, que não é o da Bíblia, continuou suas mudanças de luzes interpretativas. Depois que Charles Taze Russell morreu, seu sucessor Joseph Franklyin Rutherford, aquele mesmo que dizia que o homem de nariz grande tinha aptidão para ser advogado, afirmou no seu livro Mistério Consumado, página 188, que o Arcanjo Miguel era oPapa, o os anjos do arcanjo eram os bispos. Veja a prova:
.
2a. LUZ - Miguel é o Papa - “E houve guerra no céu. Entre os dois poderes eclesiásticos - Roma pagã e Roma papal. Migeul - Quem É Semelhante a Deus - O Papa; e seus anjos, os bispos.” - O Mistério Consumado, página 188, edição de 1917, re-impresso em 1926 por Rutherford.Uma seita que primeiro ensina o que consideramos ser a verdade, que era a opinião de Russell, depois passa a apregoar que Miguel era o Papa e seus anjos os bispos, merece crédito? Claro que não! Como encaram as TJs hoje Miguel?

Nenhum comentário: