terça-feira, 3 de novembro de 2009

tjs filhos de DEUSO Corpo Governante das Testemunhas de Jeová ensina seus seguidores que há dois rebanhos: os 144.000 que viverão nos céus e reinarão com Cristo a terra por 1.000 anos, e a Grande Multidão, a qual viverá para sempre sempre no paraíso na terra. Para essa seita, Jeová teria primeiro escolhido os 144.000, desde o ano 33 d.C. até alguma data do século 20. Depois de lotar as vagas celestiais, Jeová teria começado a juntar os da Grande Multidão. Para eles, hoje há uns 9.000 dos 144.000 ainda vivos na terra, dentre os quais são escolhidos o Corpo Governante, os líderes mundiais dessa seita. Mas cerca de 7.000.000 de TJs compõem a Grande Multidão. Assim, das 7 milhões de TJs, apenas uns 0,13% desejam viver no céu para sempre, mas 99,87% são candidatos, conforme crêem, a viver no paraíso na terra. A pergunta que você faz, certamente, é esta: Como sabem os do 144.000 que eles têm essa esperança, de acordo com as interpretações do Corpo Governante? A resposta é tão absurdo, que dela surgem heresias mais terríveis do que você pode imaginar.
Filhos de Deus - Quem São?
Quando você perguntar a uma TJ como um membro dos 144.000 sabe que viverá no céu, provavelmente ouvirá a seguinte resposta:
"A Bíblia diz: "O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente." (Romanos 8:16, 17) Assim, os do 144.000 sabem que são dessa classe porque o espírito santo de Deus dá testemunho com o espírito deles de que eles fazem parte desse grupo.".
Para quem não conhece a Bíblia, parece ser muito atraente essa explicação. Mas ela revela uma interpretação que atinge os interesses de Satanás, não os de Deus. Essa interpretação move oCorpo Governante a ensinar que, por enquanto, só os 144.000 (hoje, apenas o restante de 9.000 membros) são filhos de Deus. Percebeu que as TJs entendem que ser dos 144.000 equivale a ser filho de Deus? Veja: Eles crêem que Jeová escolheu primeiro os 144.000, do ano 33 d.C. até uma data desconhecida, no século 20. Então, quando a carta aos Romanos foi escrita, Deus estava escolhendo só os 144.000, não a grande multidão. Isso quer dizer que ser um filho de Deus equivalia a ser membro dos 144.000 e receber a chamada celestial.
.
Pior do que isso, como os primeiros a fazer parte da Igreja teriam sido dos 144.000, a Nova Aliança (ou Novo Pacto) estabelecido por Jesus, para o Corpo Governante, foi feito apenas com os 144.000, não com a grande multidão e, por isso, JESUS NÃO É MEDIADOR ENTRE A GRANDE MULTIDÃO E JEOVÁ, MAS APENAS ENTRE OS 144.000 E JEOVÁ. Veja como essa heresia é realmente ensinada por eles:
"De modo que, em estrito sentido bíblico, Jesus é o mediador apenas dos cristãos ungidos [Nome que eles dão aos 144.000]." - A Sentinela 15 de setembro de 1979, página 32, bold acrescentado.
Bem, então os do 144.000 são filhos de Deus e são mediados por Jesus, mas e a grande multidão? Segundo a seita, a grande multidão é beneficiada por acompanhar o restante ungido de 9.000 pessoas hoje, e apoiar o Corpo Governante, assim como os residentes forasteiros, no antigo Israel, embora não fossem israelitas, mas eram abençoados por viverem juntos com a nação de Israel. Da mesma forma, a seita TJ entende que os 9.000 restantes da classe dos 144.000 são judeus espirituais, e a grande multidão seria o residente forasteiro que vive esse restante na mesma organização de Jeová. Ora, isso é um grande absurdo, pois os residentes forasteiros eram a grande minoria que resolvia viver com os israelitas, mas segundo essa interpretação TJ, hoje o residente forasteiro seria 98,87% do "povo de Jeová", e só 0,13% dessa seita seria composta de israelitas espirituais. AONDE A BÍBLIA ENSINA ISSO? QUE HISTÓRIA É ESSA DE A NAÇÃO ESPIRITUAL SER COMPOSTA DE APENAS 1,2% DO POVO DE DEUS, E OS ATUAIS RESIDENTES FORASTEIROS SEREM A VASTA MAIORIA?
Mas são os dessa vasta maioria, a Grande Multidão, filhos de Deus? Segundo o Corpo Governante, os atuais 7.000.000 de membros dessa classe só serão filhos de Deus depois dos 1.000 do reinado de Cristo, quando terão de passar ao teste final, em que Satanás será solto para tentar desencaminhá-los. Sim, apenas 0,13% das TJs são filhos de Deus. Veja como eles realmente ensinam que os da Grande Multidão só serão chamados de filhos de Deus depois dos 1.000:
"Os da “grande multidão”, que sobrevivem à “grande tribulação”, ainda não são declarados justos para a vida — quer dizer, como dignos do direito à vida eterna na terra. Precisam continuar a recorrer às “fontes de águas da vida”, conforme guiados pelo Cordeiro, Cristo Jesus. Terão de fazer isso durante o Reinado Milenar de Cristo. (Re 7:17; 22:1, 2) Se se mostrarem leais a Jeová durante uma prova final, no fim dos mil anos, terão seu nome permanentemente registrado no livro da vida de Deus, Jeová assim declarando, ou reconhecendo, que eles finalmente são justos em sentido completo. — Re 20:7, 8; Estudo Perspicaz das Escrituras, Volume 1, páginas 676, 677.
"Durante o Milênio, eles aos poucos serão ‘libertos da escravização à corrupção’ e finalmente terão “a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. — Romanos 8:21." - Achegue-se a Jeová, página 146, parágrafo19.
Conforme vimos, os da grande multidão nem justos são, pois só serão justos depois dos mil anos. Se não são justos, como poderiam ser filhos de Deus? Então veja quando serão filhos de Deus:
“Jeová adotará então amorosamente todos os humanos aperfeiçoados que suportarem a prova final e decisiva como seus filhos por meio de Cristo. Estes participarão então plenamente da “liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. (Rom. 8:21) Tornar-se-ão por fim parte da família unida e universal de Deus, sendo que para todos estes Jeová será para sempre o único Deus, o Soberano Universal, e seu Pai amoroso. Toda a criação inteligente de Jeová, no céu e na terra, estará então novamente unida na adoração do único Deus verdadeiro.” – Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro, página 191, parágrafo 17.
"Durante o Reinado Milenar de Cristo e seus associados reis-sacerdotes, um grande número indeterminado de ressuscitados se juntará à grande multidão. (Revelação 20:12, 13) Esses terão a oportunidade de se tornar súditos terrestres permanentes do Rei messiânico, Jesus Cristo. No fim do Reinado Milenar, todas essas “coisas na terra” serão submetidas a uma prova final. Os que se mostrarem fiéis serão adotados como “filhos [terrestres] de Deus”. — Efésios 1:10; Romanos 8:21; Revelação 20:7, 8.” – A Sentinela de 15 de fevereiro de 2006, página 24, 25, parágrafo 16.
Percebeu? Só depois da prova final, que as TJs entendem ser a soltura de Satanás, descrita em Apocalipse 20:7-10. Observe outra prova de que realmente a seita não ensina que os 98,8% das TJs não são filhos de Deus:
“Os da grande multidão não servem a Deus na condição retratada pelo pátio sacerdotal interno. Não são declarados justos para se tornarem filhos espirituais, adotivos, de Deus. (Romanos 8:1, 15) No entanto, por exercerem fé no resgate de Jesus, eles têm uma condição limpa perante Jeová. São declarados justos com o objetivo de serem seus amigos.” – A Sentinela de 1 de Julho de 1996, página 20, parágrafo 5.
Certa vez, perguntei a uma TJ se ela se achava filha de Deus, e ao dizer que sim, até pensei que ela fosse dos 144.000 (coisa rara!). Mas ela se considerava membro do grande multidão. Ao lhe mostrar o que essas revistas ensinam, sobre ela não ser uma filha de Deus, a mulher me perguntou espantada: "Então eu sou filha de quem?" E eu respondi o que a Bíblia ensina: Todos nós somos filhos de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26) Mas infelizmente, ela não cedeu, e mesmo espantada, disse que confiava no Corpo Governante. Lamentável!
Se essa interpretação causa espanto, a que vem é pior ainda. Crêem as TJs que ao começarem os 1.000 anos, a grande multidão, embora ainda não seja composta por filhos de Deus, terá um Pai. Quem será esse Pai? Jesus, pois se cumprirá no caso delas o texto que chama Jesus de "Pai Eterno". (Isaías 9:6, 7) Mas se Jesus será o Pai dessa Grande Multidão, tente advinhar o que elas ensinam sobre oparentesco de Jeová com essa Grande Multidão? Leia e confirme se sua resposta está certa:
“Filhos terrestres? Sim! Pois, entre os grandiosos títulos que lhe foram preditos em Isaías 9:6, o título de Pai Eterno não é mero título honorífico, apenas concedido em homenagem, mas não lhe atribuindo os deveres de tal cargo. Ele realmente cumprirá este título por tornar-se pai de filhos que viverão eternamente. Os primeiros a se tornarem seus filhos e filhas terrestres serão os membros da “grande multidão” daqueles que dirão, depois de saírem da “grande tribulação”: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.” (Revelação 7:9, 10, 14) Atribuirão sua salvação a Jeová Deus, por intermédio de seu Cordeiro, Jesus Cristo.” – Salvação do Homem da Aflição Mundial, página 361, parágrafo 24.
“Os da “grande multidão”, que sobreviverão à “grande tribulação”, são da classe das outras ovelhas, e eles usufruem uma condição aprovada perante Jeová, à base da sua fé no sangue derramado de Jesus. (Revelação 7:9, 14) Embora os das outras ovelhas não sejam diretamente incluídos entre os “filhos” mencionados em Isaías 54:13, eles são abençoados por serem ensinados por Jeová. Por isso, dirigem-se corretamente a Deus como “Pai”, porque ele, na realidade, será seu Avô por meio do “Pai Eterno”, Jesus Cristo. — Mateus 6:9; Isaías 9:6.” – Sentinela 1 de agosto de 1995, página 13, parágrafo 19.
Percebemos, então, que Jeová primeiro se torna Avô, durante os 1.000 anos, para depois virar Pai, depois dos 1.000 anos. Ou seja, o deus das TJs é o único que primeiro se torna avô, para depois virar pai. Aí, perguntamos às TJs: Visto que Jesus é Pai eterno, e a Grande Multidão será filha de Deus depois dos 1.000 anos, então quantos "pais" terá a Grande Multidão?
Gratidão por ser um filho de Deus
Desde que fui desassociado da seita TJ, e aceitei a Jesus como meu único e suficiente Salvador, tenho louvado a Deus por essa bênção. Hoje sei que tenho um Pai maravilhoso que não me deixou nas garras satânicas de uma seita que ensina que 98,8% de seus seguidores são órfãos, ou seja, crêem não ser filhos de Satanás, mas também ainda não são filhos de Deus. De quem seriam eles filhos então? Como órfãos, eles precisam ser amados e compreendidos, pois são escravos de um Corpo Governante servo do Diabo, que por não conhecerem o Verdadeiro Deus, já mudaram 315 vezes de ensinos. São tão escravos que me ofendem até pela internet, fazendo calúnias e apelidando-me de "homem de várias caras", "agente de Satanás", etc. Embora essa liderança realmente não mereca crédito, as TJs precisam de todos nós. Está disposto a evangelizá-las? Junte-se a nós.

Nenhum comentário: